Industriário foi morto após oferecer comida e água ao filho autista do vizinho em Manaus, diz polícia
09/07/2025
(Foto: Reprodução) Crime aconteceu na madrugada de 28 de junho, no bairro São José Operário. O industriário foi socorrido e ficou internado por quatro dias, mas morreu no dia 3 de julho devido aos ferimentos. Industriário Fábio Souza dos Santos, de 30 anos, morre após ser esfaqueado ao tentar defender criança autista em Manaus
Reprodução/Rede Amazônica
Michel Santos da Costa, de 46 anos, foi preso suspeito de matar o vizinho Fábio Souza dos Santos, de 30, a facadas. O crime aconteceu na madrugada de 28 de junho, após Fábio ter oferecido água e alimento ao filho de Michel, uma criança autista de cinco anos, que estaria sozinha em casa.
A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no dia 2 de julho. A prisão foi efetuada na segunda-feira (7).
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com o delegado Fernando Damasceno, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os dois já vinham se desentendendo.
No dia do crime, Michel teria chegado em casa embriagado e iniciado uma discussão com Fábio, motivada pela ajuda prestada à criança, que chorava sozinha.
Michel Santos da Costa, 46 anos, foi preso suspeito de matar o industriário Fábio Souza dos Santos, de 30 anos, em Manaus
Reprodução/Rede Amazônica
“O homem pegou uma faca e desferiu cerca de oito facadas em Fábio. Inicialmente, ele foi socorrido e levado a uma unidade hospitalar na zona leste, mas acabou indo a óbito no dia 2 de julho. Após o caso chegar à DEHS, colhemos todos os elementos de informação e representamos pela prisão temporária de Michel, que foi deferida pela Justiça e cumprida na segunda-feira”, explicou o delegado.
Durante depoimento, Michel confessou o crime e alegou legítima defesa. A versão, no entanto, entra em contradição com os relatos de testemunhas, inclusive do próprio filho, que presenciou a agressão.
Segundo a polícia, Michel tem histórico de violência. Já foi denunciado por agressões contra outro filho adolescente e por violência doméstica contra a ex-companheira.
Testemunhas também relataram que ele costumava deixar o filho mais novo sozinho em casa, sem alimentação — situação que, segundo a polícia, já havia motivado socorro anteriormente.
Michel vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
Homem é morto a facadas ao tentar defender criança autista de agressões, diz polícia