Ônibus do Transcol são incendiados e apedrejados na Grande Vitória; linhas são suspensas
Dois coletivos foram incendiados em dois municípios da Grande Vitória. Uma suspeito, menor de idade, foi apreendido na capital do Espírito Santo. Pelo menos dois ônibus do sistema Trancol foram alvos de criminosos na tarde deste domingo (3) na Grande Vitória. Em Viana, um coletivo foi incendiado no bairro Canaã e em Vitória, no bairro Santo Antônio, um ônibus foi apedrejado. Um adolescente foi detido e não há registro de feridos.
Ataque em Viana
O motorista do coletivo que trafegava pelos bairro de Viana disse para a Polícia Militar que três homens deram sinal para embarcar por volta de 12h. Um dos suspeitos pegou um galão de combustível que estava atrás do ponto de ônibus e, ao entrar, espalhou o líquido e ateou fogo.
No momento da ação, dez passageiros estavam no ônibus. Ninguém ficou ferido e os suspeitos fugiram do local. De acordo com a PM, até a publicação desta reportagem nenhum suspeito foi localizado.
Ataque em Vitória
Pouco menos de uma hora depois, moradores informaram que no bairro Santo Antônio, em Vitória, outro ônibus estava pegando fogo.
Ao passar pela Rodovia Serafim Derenzi, em frente à Basílica de Santo Antônio, o motorista de um coletivo do Transcol recebeu ordem de parada por cerca de 10 suspeitos que cercaram o ônibus.
Os suspeitos jogaram objetos contra o para-brisa do veículo e ordenaram que o motorista abrisse a porta.
Em seguida, utilizando um galão de gasolina, o grupo ateou fogo no interior do ônibus e fugiu. De acordo com a Polícia Militar, um suspeito foi localizado próximo a região após denúncias anônimas.
O suspeito, que é menor de idade, tentou correr e se esconder em uma área de mata, mas foi detido. , pórem, foi localizado. O objeto utilizado no incêndio não foi localizado.
Linhas suspensas
Por volta de 18h, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros (Ceturb) informou que por questões de segurança as linhas que atendem ao município de Viana e as que atendem aos bairros de Santo Antônio e São Pedro, em Vitória, não estão indo até os bairros. Assim que a situação voltar ao normal, os itinerários voltarão a ser cumpridos. A Ceturb não divulgou as linhas.
O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (Gvbus) foi procurado pelo g1, mas até a última atualização desta reportagem, não se pronunciou.FONTE: https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2024/11/03/onibus-do-transcol-sao-incendiados-e-apedrejados-na-grande-vitoria-linhas-sao-suspensas.ghtml